O Home Office funciona para você?

Sempre existiu uma barreira na mente da maioria dos empresários quando se ouvia o termo “home office”.

O que? Meu funcionário trabalhando de casa? Como vou saber se ele está mesmo trabalhando e não deitado no sofá?
Na verdade é bem simples, se o trabalho dele é tão imperceptível ao ponto de você não saber se ele está trabalhando ou não, por que ele ainda ocupa o cargo?

O home office não é para todos, isso é um fato, é necessário ter disciplina e saber deixar as distrações de lado para focar no seu trabalho, mas se é algo acordado entre o patrão e funcionário, por que não dar uma chance?

Com a infeliz realidade atual do mundo todo, estamos passando por uma quarentena para prevenir a expansão do coronavírus (COVID-19), com isso muitas empresas foram obrigadas a se adaptar, portanto acabaram adotando ao regime home office para não fechar totalmente as portas ou colocar as pessoas em risco.

Não podemos falar por todas as empresas, mas com base nos nossos dados até agora, podemos afirmar que está sendo melhor que o imaginado.

Os colaboradores estão motivados, empenhados e se dedicando ao trabalho, e percebemos que a obrigatoriedade de ficar as 8 horas do dia na frente do computador em um escritório não é sinônimo de bons resultados. Não que já não tivéssemos, afinal batemos recorde de vendas mês a mês, mas dessa maneira conseguimos perceber que quem faz o sucesso da empresa são as pessoas que se dedicam a ela. É a força de vontade de trabalhar e vestir a camisa da empresa que torna nossa equipe tão especial.

Sabemos que você corretor também teve que se adaptar, portanto separamos algumas dicas que estão trazendo resultados positivos nesse novo ciclo:

1. Acorde no mesmo horário normalmente, se prepare e arrume como se fosse de fato sair para trabalhar, fica de pijama o dia inteiro não é motivador.
2. Se possível, tenha um ambiente de trabalho separado das áreas comuns da sua casa, assim consegue evitar distrações do dia a dia, principalmente se não morar sozinho.
3. Tenha um horário definido para o seu trabalho.
4. Se comunique com seus colegas de trabalho através de chats online.
5. Faça uma pausa eventualmente, estique as pernas e relaxe um pouco.
6. Seu trabalho continua sendo importante, não deixe de acreditar nisso.

O importante é criar um ambiente que funcione para você e suas funções dentro da empresa. Não sabemos como será o dia de amanhã, mas podemos fazer tudo que estiver ao nosso alcance hoje.

Dito isso, lembramos que estamos trabalhando normalmente de maneira online para garantir segurança a todos. Se houver dúvidas fale com sua gestora ou ligue no CAC 0800 006 7100 que será direcionado.

Leave a reply