Como conseguir novos clientes?

O sonho de todo vendedor é fazer com que o cliente venha atrás dele ao invés do contrário. Claro que isso é possível, mas com o avanço da internet as pessoas que buscam por produtos ou serviços estão cada vez mais exigentes, pois com uma simples busca no Google elas encontram vários fornecedores e várias lojas oferecendo exatamente o que ela precisa nas mais variadas condições e valores.

Com isso, ficar esperando que o cliente te encontre sozinho pode ser um tiro no escuro.

Vamos falar sobre alguns diferenciais importantes para que você possa se destacar no mercado.

 

Você já parou para pensar que o seu concorrente está indo atrás de um cliente que poderia ser seu nesse exato momento?

Além de ir atrás dos seus clientes, é importante que você também seja encontrado.

Tenha um site, esteja ativo nas redes sociais, tenha um nome empresarial para se apresentar, divulgue sempre seu nome e telefone e tenha sempre em mãos um cartão de visitas para entregar a alguém.

 

 

O Facebook hoje tem quase 130 milhões de usuários só no Brasil, é a Rede Social mais acessada e utilizada pelas empresas em suas estratégias de vendas e geração de leads.

Através de anúncios no Facebook você pode divulgar o seu produto e fazer com que as pessoas te encontrem.

Primeiro, tenha uma imagem de divulgação do seu produto. No caso do plano de saúde, escolha uma operadora e faça uma publicação. Seja objetivo e não coloque informações demais na imagem, ou você pode não ter os resultados esperados.

Depois de publicada, você pode clicar em “Impulsionar” no canto inferior direito e então definir os parâmetros de segmentação, ou seja, quem são as pessoas que você deseja atingir. Você consegue definir idade, sexo, cidades que quer anunciar, interesses e mais…

Cuidado! Quanto maior o seu público, maior será seu orçamento, ou não terá resultados.

Defina o seu orçamento e por quanto tempo deseja vincular o seu anúncio. Então é só salvar!

Fique atendo diariamente nos comentários e mensagens via inbox que você pode receber através da publicação.

 

Quantas vezes você deixou de comprar um produto com um vendedor por não ter gostado do atendimento?

Com planos de saúde não é diferente. Um bom atendimento é essencial:

  • Não demore muito para entrar em contato com o cliente (imagine que se ele te encontrou, pode encontrar outro corretor também)
  • Seja objetivo nas informações
  • Seja cordial, um “bom dia”, “boa tarde” e “obrigada” é sempre bem-vindo
  • Dê todas as informações e não omita nada do seu cliente, isso pode te prejudicar no futuro
  • Encontre a melhor opção para o cliente, e não para você. Essa atenção e cuidado pode garantir a fidelização

 

Dica: Use o Whatsapp Business. Com ele você pode definir resposta automática, adicionar horário de atendimento e enviar mensagem em massa para seus clientes através de lista de transmissão. Ideal para oferecer outros produtos para os clientes, como seguro de vida e seguro viagem e para manter contato com as pessoas que por algum motivo não viraram negócio.

Trabalhar com vendas é isso, é o cliente sempre ter razão, é se contorcer para oferecer aquilo que ele quer e se dedicar ao máximo todos os dias.

Espero que tenha gostado das nossas dicas.

Agora, sucesso e boas vendas!

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