Será que o atendimento pode fazer a diferença na sua negociação?

Que diferença pode fazer um bom atendimento?

Um dos pontos cruciais de qualquer venda é o atendimento. Ele determina se o cliente irá de fato finalizar a compra ou não.

Em tempos onde o consumidor possui acesso à informação com apenas alguns cliques na internet, e a concorrência é acirrada é preciso ter diferenciais significativos.

Atendimento na venda de Plano de Saúde

No mercado de plano de saúde, onde os valores são tabelados o atendimento uma importância ainda maior, pois ele pode ser o fator determinante para concluir a contratação.

1. Use a internet ao seu favor. O Whatsapp por exemplo, é uma das principais ferramentas de atendimento nos dias de hoje e se usada da maneira correta ela se torna uma forte aliada.

2. Tire todas as dúvidas do seu cliente, a aquisição que ele está fazendo é importante e é comum que tenha perguntas.

3. Seja educado e prestativo, é importante o cliente sentir que você se importa com o que é melhor para ele, e não apenas para sua venda.

4. Conheça o cliente, o produto em questão se trata de um serviço de longa durabilidade, onde falamos da saúde do consumidor. O que é melhor para ele, pode não ser o seu carro-chefe.

5. Fale com propriedade. O cliente precisa se sentir seguro com você e é importante conhecer o produto para passar segurança. Se não souber alguma informação, rapidamente busque com seu gestor da D2PAR.

Por que clientes desistem da compra?

Estudos revelam que o atendimento é um dos principais motivos que levam o cliente a desistir de uma compra, seguindo por preço do produto/serviço, frete alto, demora na entrega entre outros.

Uma pesquisa realizada pela Octadesk e Opinion Box em 2023 revelou que 65% dos consumidores já desistiram de uma compra devido a má experiência, enquanto 60% deles contam que, quando passam por uma experiência negativa, fazem questão de torná-la pública ou contar para amigos e familiares, que pode impactar diretamente a reputação da empresa.

A mesma pesquisa relatou que 48% dos consumidores acreditam que as empresas brasileiras têm dificuldades para oferecer um atendimento e suporte rápido e 44% destacam que o problema está na atenção durante o pós-vendas.

O seu papel com essa informação é garantir que os seus clientes não façam parte dessas estatísticas, e que terão boas experiencias para compartilhar sobre a sua empresa.

Quantas vezes você deixou de comprar algo por causa do mau atendimento?

Se destacar da concorrência é primordial, enquanto você demora para responder seu cliente, ele pode estar sendo atendido pelo seu concorrente. E entre valores tabelados, ele escolherá fechar negócio com aquele que lhe passou mais segurança.

Se você acreditar que é o melhor negócio, seu cliente acreditará também.

Como a D2PAR pode ajudar nesse quesito?

Entendemos que, entre um cliente e outro, um produto e outro, pode haver atraso no atendimento, falta de informação e debilidade com o pós-vendas, afinal você precisa vender, então seus clientes que já compraram acabam ficando para segundo plano – mas isso não pode acontecer.

É aí que a D2PAR Group entra.

Além de oferecer um suporte especializado para corretores de seguros que também vendem plano de saúde, a D2PAR tem solução em terceirização de equipe comercial para cuidar 100% dos seus atendimentos para clientes de plano de saúde.

Você pode escolher o melhor modelo de negócio:

  1. Ter um suporte qualificado, com acesso gratuito a um cotador online, apoio de marketing e atendimento diário com um gestor especializado para tirar suas dúvidas, ajudar com as cotações e te manter atualizado sobre o mercado.
  2. Manter o foco em outros segmentos ou departamentos da sua empresa, enquanto a nossa equipe comercial entra em contato e cuida 100% das suas negociações em plano de saúde, com um atendimento de excelência e acompanhado em tempo real tanto por você, como por nosso setor de qualidade.

Em ambos os casos você conta também com o pós-vendas dedicado da D2PAR.

Aqui, o seu cliente não deixa de ser importante depois que ele finaliza a compra, mas nós oferecemos todos os dados sobre seus primeiros passos na nova contratação e ficamos à disposição para ajudar em qualquer necessidade que possa surgir durante todo o período do contrato.

Contar com uma assessoria especializada como a D2PAR, não só vai otimizar o seu tempo, como vai garantir que especialistas no assunto tratem do seu cliente, oferecendo a melhor experiência em sua jornada de compra, tirando você das estatísticas de más experiências.

Agora me fala a verdade, como você ainda não tem uma aliada como a D2PAR do seu lado?

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