Afinal, por que devo cadastrar o PIX na minha conta bancária?

 

O PIX é a nova solução de transferência bancária.  A proposta do Banco Central é facilitar as transições que antes eram feitas apenas através do DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou TED (Transferência Eletrônica Disponível) com tarifas em média de R$10,08 e suas limitações.

Além do grande objetivo de tornar ao longo do tempo, o uso das cédulas totalmente obsoleto facilitando inclusive o pagamento à lojistas e estabelecimentos de vendas, o PIX possui tarifa praticamente zero e pode ser realizada a qualquer momento sem limite de valores. Além disso, as transferências são feitas na hora inclusive entre instituições diferentes, sem a necessidade de aguardar pelo horário de funcionamento do banco.

 

Você pode cadastrar até 4 chaves PIX diferentes:

  • CPF
  • Telefone
  • E-mail
  • Chave aleatória

 

Como faço o cadastro da minha chave PIX?

Diretamente pelo aplicativo do seu banco é possível realizar o cadastro. Ou, se preferir, entre em contato com sua instituição financeira e veja como pode realizar o seu cadastro.

O PIX começará a funcionar oficialmente dia 03 de Novembro de 2020.

 

O que isso significa para a D2PAR?

As comissões pagas pela D2PAR já são agendadas para que o corretor receba no dia planejado, mas com o PIX e suas transferências feitas na hora, os pagamentos serão muito mais simplificados e livre de imprevistos.

O benefício trás, sem dúvida nenhuma, muitas vantagens tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Como estamos sempre ligados em tecnologia, já realizamos nosso cadastro. E você, já fez o seu?

Gostou das nossas dicas? Nos acompanhe das redes sociais para ficar por dentro de mais dicas como essa.