CRM: A diferença que a organização de tarefas pode fazer no seu dia a dia

CRM, ou Customer Relationship Management, é uma ferramenta de relacionamento com o cliente, que ajuda na organização das suas tarefas, além de reunir todas as informações necessárias sobre seus clientes, com lembretes e informações importantes.

Não só no trabalho, mas até na correria do dia a dia nós podemos nos perder nas tarefas. Dia de consulta, dia de pagar o boleto, precisa comprar o material escolar do filho, lista de compras para o mercado… tantas tarefas! Na sua casa, dependendo do caso você pode só fazer amanhã, mas no seu trabalho, isso pode causar a perda de uma venda. E é aí que entra a importância de usar um CRM.

Quando você se compromete com um cliente, ele espera que determinada expectativa que ele criou com o seu atendimento seja atendida. E pode ter certeza, uma vez que essa barreira for criada, você pode perder o cliente para sempre.

Já falamos aqui algumas vezes sobre como o corretor precisa se atentar em relação ao seu atendimento, especialmente porque na era digital o cliente tem muitas oportunidades na palma da sua mão.

Há alguns anos atrás, para fazer várias cotações o cliente precisava ir de porta em porta, ou buscar uma lista telefônica e ligar um por um. Hoje a realidade já mudou.

É muito simples fazer cotações. O cliente pode ao mesmo tempo mandar mensagem para 5 corretores pedindo a mesma informação, e como ele irá lidar com esse atendimento a partir dali é o que vai determinar sua venda.

Mas eis a grande questão, como dar a devida atenção à vários clientes ao mesmo tempo?

Muitas vezes não é uma questão de atender ao seu pedido na hora, mas saber conduzir o cliente a esperar o seu momento e nunca, jamais, esquecer dele.

Organizar suas tarefas é crucial, o momento da prospecção precisa da sua atenção tanto quanto a aquisição do contrato fechado. Para isso é tão importante a utilização de um CRM.

Enviou a cotação? Coloque um lembrete para que possa entrar em contato novamente com ele e obter um feedback. Não conseguiu falar? Faça uma anotação para entrar em contato novamente no dia seguinte. Ele disse que ia fechar, mas ainda não enviou a documentação? Crie uma nova tarefa para relembrar o cliente dos documentos necessários.

Organizar suas tarefas com lembretes pode fazer toda a diferença no seu dia a dia, produtividade, e consequentemente em suas vendas.

CRM para corretor de seguros e saúde

Existem diversos modelos de CRM no mercado, mas o trabalho do corretor de seguros é diferenciado, por isso é importante uma ferramenta que vai atender a sua demanda e ao mesmo tempo te ajudar a melhorar os seus resultados, com uma organização assertiva reunindo todos os dados do seu cliente em um só lugar.

Então, separamos algumas sugestões de CRM’s que vão te ajudar no dia a dia.

1. Quindtech

A Quindtech é uma ferramenta desenvolvida especialmente para atender o mercado segurador, com um CRM turbinado, que vai além dos dados de contato do seu cliente.

Tem uma interface facilitada e uma gama de soluções que trazem mais agilidade no dia a dia, promovendo melhores resultados e assertividade nas negociações.

Principais diferenciais:

  • Agenda e criação de lembretes com notificação;
  • Página de captura de leads;
  • Distribuição automática de leads;
  • Personalização;
  • Relatórios gerenciais;
  • Permite múltiplas equipes de vendas com gerenciamento independente;
  • Personalizável para as necessidades do seu negócio;
  • Banco de dados para armazenar a documentação do seu cliente;
  • Probabilidade de vendas personalizada;
  • Dashboard interativo e atualizado em tempo real;
  • Apesar de atender a todos os ramos de negócio, foi desenvolvido especialmente para corretores de seguros e plano de saúde, então possui todas as informações necessárias para esse segmento.

Prós:

  • Especializado no mercado de seguro saúde;
  • Banco de dados direcionado;
  • Status, cores e identidade visual personalizáveis;
  • Fornece treinamento e acompanhamento depois da implantação;
  • Versão paga com valor acessível;
  • É possível acessar pelo celular;
  • Permite integrações com outros sistemas.

Contras:

  • A versão gratuita é exclusiva para parceiros D2PAR

Você consegue saber mais sobre a Quindtech clicando aqui. É possível agendar uma demonstração grátis.

2. B2COR

A B2Cor é um cotador online que também tem o módulo de CRM integrado para que os corretores possam organizar os dados de seus clientes com base nas cotações realizadas em tempo real.

Corretores parceiros D2PAR têm acesso gratuito ao cotador B2COR, mas é necessário contratar o módulo de CRM de forma independente para poder usar.

3. Painel do corretor

O painel do corretor também é um cotador multicálculo com um CRM integrado.

Ele reuni as principais informações do seu lead e da sua negociação, como dados de contato, intensão de vendas e valor previsto.

Tanto o cotador quando o CRM devem ser contratados, sem versão gratuita disponível.

CRM para parceiros D2PAR

Não poderíamos falar sobre a importância do CRM e não oferecer essa solução para nossos parceiros.

Corretores cadastrados na D2PAR, tem acesso com exclusividade e sem custo adicional, ao CRM turbinado da Quindtech, que além de armazenar os dados dos seus clientes, também segue o status das suas propostas até a implantação.

O que isso significa?

Significa que você consegue acompanhar o seu lead desde o momento da cotação, até os status administrativos, como análise da operadora, regularização e pendências, tudo em um só lugar.

A jornada do seu cliente completa em uma única ferramenta.

Qual a diferença da versão gratuita do CRM com a D2PAR e da versão paga?

A versão paga da Quindtech te permite utilizar a ferramenta com exclusividade na sua corretora, ou seja, é possível personalizar a sua interface com o seu logo e cores da sua corretora, personalizar os status e incluir clientes de outros produtos e serviços. Nesse modelo, o sistema é todo seu e você pode utilizar da maneira que achar melhor.

Na versão gratuita oferecida pela D2PAR, é possível utilizar apenas para os clientes e solicitações de plano de saúde e sem personalização, porém, por estar integrado com o sistema de cadastro da D2PAR, você consegue acompanhar a proposta com atualização automática pelo nosso setor administrativo.

Então afinal, qual a melhor escolha?

Que você precisa ter um CRM na sua corretora, não resta dúvidas, mas escolher o modelo ideal para o seu negócio é essencial para garantir resultados positivos.

Se você trabalha com outros ramos, ou tem múltiplas equipes de vendas, recomendamos que tenha a Quindtech de forma exclusiva, assim poderá integrar todo o seu negócio em uma única ferramenta.

Se você é autônomo e trabalha apenas com o plano de saúde, a versão da D2PAR pode ser suficiente para organizar suas negociações e se comunicar com o seu gestor D2PAR, além do plus que é o acompanhamento da proposta após o cadastro.

A D2PAR é a maior aliada do seu negócio e oferece, além de um suporte completo, as ferramentas necessárias para que a sua corretora seja destaque no mercado de plano de saúde.

Fale com o nosso time e descubra como podemos te ajudar.

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