Não há como negar que o whatsapp se tornou um aplicativo eficiente de comunicação, e com isso muitas empresas vem utilizando com sua equipe de vendas para agilizar o atendimento.
Há duas versões do aplicativo, uma para uso pessoa e outra empresarial.
Separamos algumas dicas de como utilizar no Whatsapp Business no seu trabalho.
No Whatsapp Business você consegue colocar todos os dados da sua empresa, como nome, telefone, endereço, e-mail e horário de funcionamento.
Mesmo sendo uma ferramenta facilitadora, pode ser que você não esteja 100% do seu dia disponível para responder de imediato. Uma boa estratégia é deixar uma mensagem automática de boas-vindas informando que responderá em breve.
Mesmo com as respostas automáticas, quem manda mensagem pelo whatsapp busca contato rápido. Tente responder seus clientes com a maior agilidade possível para não os deixar esperando. Afinal, o atendimento faz toda a diferença para a negociação.
Mas com cautela! A lista de transmissão é uma ótima ferramenta para criar ações de marketing para seus clientes, mas se atente a alguns detalhes.
O Whatsapp Business disponibiliza um catálogo de produtos com imagens e preços para que seus contatos tenham acesso. No caso do plano de saúde, por exemplo, você pode colocar o logo das operadoras para que todos conheçam seu portifólio.
As etiquetas do Whatsapp Business permitem que você organize os contatos e as conversas.
Você pode criar etiquetas para marcar quais são os novos clientes, quais têm pagamentos pendentes ou finalizados e etc.
Se você trabalha com computador, essa ferramenta vai com certeza ser muito útil para você! Através desse link: https://web.whatsapp.com/ você conecta seu whatsapp diretamente no seu navegador e consegue manter suas conversas por lá.
Também pode facilitar na hora de trocar documentos e imagens.
Não há dúvidas de que o Whatsapp Business é uma excelente ferramenta de trabalho, especialmente para quem trabalha com vendas, e no mercado de benefícios não seria diferente.
O plano de saúde é um produto de alto valor agregado e atendimento precisa ser especializado e ágil para a fidelização do cliente.
Por isso o seu contato com o gestor da D2PAR também é através do Whatsapp além do Canal de Atendimento ao Corretor 0800 006 7100.
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